Home | Publicação | PRESIDENTES OU DELEGADOS DAS CRDs APRESENTARAM DADOS DO DIACONADO NO BRASIL

Compartilhe:

PRESIDENTES OU DELEGADOS DAS CRDs APRESENTARAM DADOS DO DIACONADO NO BRASIL

09/08/2022

PRESIDENTES OU DELEGADOS DAS CRDs APRESENTARAM DADOS DO DIACONADO NO BRASIL

Após a missa, presidida pelo padre Silvio Roberto Alcântara, assessor presbiteral da CND, na Capela do Seminário Santo Afonso, seguida do jantar, a Presidência da CND e os diáconos e esposas se reuniram na Sala de Palestra para a continuidade da Assembleia.

Coordenada pela ENAP - Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica, na pessoa do diácono Vinícius Anto nio de Melo Souza, da CRD NE 1, a reunião teve como prioridade a exposição de números diaconais das CRDs - número de diáconos, de candidatos, de Escolas Diaconais, mas sobretudo, das "luzes e sombras" do ministério em cada Regional.

Os dados foram coletados pelo Secretário da CND, diácono Cory, e serão comentados e depois divulgados em reunião da Presidência. Destaque-se a dificuldade de convencer os diáconos a participarem das atividades das Comissões, eventos, reuniões, e, principalmente, Formação Permanente. As presidências dos Regionais se empenham em criatividade e disponibilidade para que o maior número de diáconos, que durante a formação nas Escolas Diaconais se empenham e prometem e depois de ordenados não participam, não têm comunhão, possam estar cientes de seus compromissos com as CDDs, CADs, CRDs e CND.

Durante a reunião foram exibidos dois vídeos: o primeiro mostrando como está a reforma do Espaço CND "Diácono João Pozzobon" em Brasília (DF); o segundo, sobre a vida e ministério do diácono João Pozzobon, cujo processo de beatificação está adiantado, inclusive com anãlise de dois milagres pela intercessão do Servo de Deus. 

ENAC/CND