Home | Publicação | REALIZADO ENCONTRO DOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA (MG)

Compartilhe:

REALIZADO ENCONTRO DOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA (MG)

29/09/2022

REALIZADO ENCONTRO DOS DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE UBERABA (MG)

No domingo, dia 25 de setembro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Uberaba (MG), a reunião geral dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Uberaba.

O encontro teve início com a Santa Missa presidida pelo Padre César Augusto, responsável pela direção espiritual dos diáconos da Arquidiocese. Em seguida, foi promovido um momento formativo acerca da atuação do diácono na contemporaneidade, com ênfase no trabalho das diaconias, ministrado por Daniel Franco, mestre em liturgia e doutor em Ensino da Religião. No segundo momento do encontro foram feitos os repasses desta primeira reunião geral após esse período de isolamento.

Além disso, o CAD (Conselho Arquidiocesano dos Diáconos) prestou suas contas sobre o fundo, e foi elaborado o calendário de 2023 que prevê o Retiro Anual para o mês de março, a reunião Geral dos diáconos para o último final de semana de setembro de 2023, bem como ações formativas e de espiritualidade ao longo do ano. O último ponto da reunião foi uma breve apresentação das ações dos diáconos permanentes nas cidades de Uberaba e Araxá, valorizando aquilo de positivo os diáconos têm realizado em suas realidades. A reunião geral foi encerrada com o almoço de confraternização.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Uberaba