Home | Publicação | RETIRO DE CANDIDATOS DA DIOCESE DE RUY BARBOSA (BA)

Compartilhe:

RETIRO DE CANDIDATOS DA DIOCESE DE RUY BARBOSA (BA)

12/12/2022

RETIRO DE CANDIDATOS DA DIOCESE DE RUY BARBOSA (BA)

Os candidatos ao Diaconato Permanente da Escola Diaconal Diocesana "Papa Francisco", da Diocese de Ruy Barbosa (BA) estiveram em retiro Espiritual neste final de semana, 10 e 11 de dezembro, no Mosteiro de Jequitibá, Mundo Novo (BA). O retiro é tempo de deserto, "subida ao monte", momento de encontrar-se consigo mesmo na oração, leitura orante da palavra de Deus e no essencial encontro com Jesus Cristo.

O retiro teve com o pregador o assessor  eclesiástico da escola Diaconal, padre Antoniel, vigário paroquial da Quase-Paróquia Bom Pastor de Ipirá, que ajudou os candidatos a viverem esse tempo de graça e oportunidade de reafirmar o "sim", a nossa vocação e chamado a tão belo serviço: a diaconia! O tema apresentado foi "Serviço Ministerial do diácono, que o faz ser santo", tema propício e clareador na reafirmação da adesão e missão à Igreja de Cristo e no serviço ao seu povo. 

O Retiro contou com 4 plenárias e 4 momentos de "deserto" que auxiliaram na reflexão do caminho de oração e reencontro pessoal. Contou com a presença do Bispo diocesano, Dom Estevam  dos Santos Silva Filho, que presidiu a Santa Missa na noite do sábado. Durante sua homilia lembrou aos presentes a necessidade de se viver a palavra de Deus através dos gestos, leitura orante da mesma e tomando-a como  centralidade na vida e missão enquanto futuros diáconos!

Participaram os candidatos e vocacionados ao Diaconato Permanente: Murilo, Uilson, Everaldo e Marcos, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Adalbério, Agnaldo, Bruno, Cláudio, Djalma e Tobias, da Paróquia Senhora Santana; Juracy e Diego, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo; Ir. Antônio Fraga, do Mosteiro de Jequitibá; Cícero, da Paróquia Catedral de Santo Antônio, e Lismar, da Paróquia Senhor Bom Jesus.

"Este foi um rico e essencial momento para a nossa caminhada e vocação frente à Escola Diaconal Papa Francisco, além do nosso próprio crescimento humano-espiritual em vistas desse firme propósito: servir à Igreja, servir ao povo de Deus através do Diaconado permanente", disseram os candidatos. 

Rezemos pela perseverança dos candidatos ao diaconato permanente da diocese de Ruy Barbosa e pela frutificação de bons e valorosos frutos da Escola Diaconal "Papa Francisco".

Colaboração: Candidatos da Escola Diaconal "Papa Francisco"