Home | Publicação | RETIRO DE DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE GOVERNADOR VALADARES (MG)

Compartilhe:

RETIRO DE DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE GOVERNADOR VALADARES (MG)

01/12/2022

RETIRO DE DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE GOVERNADOR VALADARES (MG)

Aconteceu no dia 26 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção do Turmalina, o retiro da Escola Diaconal "Dom Werner Franz Siebenbrock" e dos diáconos permanentes da Diocese de Governador Valadares (MG). Um momento de muita bênção para a comunidade diaconal diocesana. Participaram do retiro os diáconos, acompanhados de suas esposas, bem como os candidatos ao diaconato permanente, também acompanhados de suas esposas.

O tema do retiro foi muito oportuno: “Diaconia: um ministério da escuta”, possibilitando aprofundar as várias dimensões da escuta como forma de serviço à família, à comunidade eclesial e à sociedade. “Em tempos de tantos ruídos, o diácono permanente é um servidor da escuta que humaniza, liberta e promove o encontro entre pessoas”, disse paddre Ademilson Tadeu Quirino, pregador do retiro.

Os participantes avaliaram muito positivamente as vivências deste dia de retiro, pois além de ter proporcionado uma profunda experiência de oração e intimidade com Deus, criou um clima de muita integração entre diáconos, candidatos ao diaconato permanente e esposas.

A comunidade diaconal da diocese de Governador Valadares louva a Deus por este dia especial e manifesta sua gratidão ao padre Ademilson, que gentilmente se dispôs a conduzir este dia tão especial. Agradece também a Dom Antônio Carlos Félix, bispo diocesano, pelo carinho com a comunidade diaconal, ao padre Lucas Henrique, que cedeu a excelente estrutura da Paróquia para realização do retiro e, por fim, aos colaboradores da Cúria Diocesana que cuidaram de todos os detalhes operacionais para realização deste dia. Que Deus abençoe a todos e todas!

Por Diác. José Luciano

Fonte: https://diocesevaladares.com.br/