Home | Publicação | RETIRO DIOCESANO DE DIÁCONOS FOI REALIZADO EM ILHÉUS (BA)

Compartilhe:

RETIRO DIOCESANO DE DIÁCONOS FOI REALIZADO EM ILHÉUS (BA)

02/03/2022

RETIRO DIOCESANO DE DIÁCONOS FOI REALIZADO EM ILHÉUS (BA)

Foi realizado neste último final de semana, dias 26 e 27 de fevereiro de 2022, o Retiro Canônico dos Diáconos Permanentes da Diocese de Ilhéus, com a participação de 11 diáconos. O retiro teve como pregador o bispo diocesano Dom Giovanni Crippa, que destacou que "o diaconato permanente é o ministério que não pode faltar na Igreja pois lembra o que é vocação de todos para o serviço". 

O retiro aconteceu no Centro de Treinamento de Lideres ( CTL) , e ocorreu num clima de silêncio, oração e meditação, com toda alegria e harmonia, além de marcar um grande passo na jornada do corpo diaconal da nossa diocese. O tema do retiro foi "Reaviva o dom de Deus que está em ti" (2 Tm 1,6), e o pregador reacendeu no coração dos diáconos da diocese, aquilo que se encontrava pálido, devido à pandemia e outras vicissitudes dos últimos tempos. 

Com as energias renovadas pela Palavra, a adoração ao Santíssimo,  terço e sobretudo a Eucaristia, os diáconos acolheram o diacono Luciano dos Santos Almeida que era da arquidiocese de São Salvador. O mesmo passou a residir com a família em Serra Grande, Diocese de Ilhéus. Também no final do retiro foi  realizada a eleição da nova diretoria como está previsto no  Diretório para o Diaconato Permanente  da Diocese de Ilhéus.  

A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente, Diácono Reinan Souza; Vice Presidente, Diácono Joílson; Secretário, Diácono Rodrigo Dias; Tesoureiro, Diácono Paulo Araújo.  

O diacono Marcos Magalhes agradeceu ao corpo diaconal e ao bispo pela confiança e partilha de vida e desejou à nova \comissão ardor missionário para continua a missão. O Diácono Reinan Souza agradeceu também a confiança dos irmãos e  enaltece o trabalho do primeiro presidente da comissão Diácono Marcos, O Retiro foi encerrado com bênção de envio e almoço.