Home | Publicação | SAUDAÇÃO DE DOM JOSÉ ALBUQUERQUE DE ARAÚJO, BISPO ELEITO DE PARINTINS (AM) AO CLERO NACIONAL

Compartilhe:

SAUDAÇÃO DE DOM JOSÉ ALBUQUERQUE DE ARAÚJO, BISPO ELEITO DE PARINTINS (AM) AO CLERO NACIONAL

23/12/2022

SAUDAÇÃO DE DOM JOSÉ ALBUQUERQUE DE ARAÚJO, BISPO ELEITO DE PARINTINS (AM) AO CLERO NACIONAL

❞𝑵𝒂̃𝒐 𝒇𝒐𝒔𝒕𝒆𝒔 𝒗𝒐́𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒎𝒆 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒆𝒔𝒕𝒆𝒔; 𝒇𝒖𝒊 𝑬𝒖 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊❞ (𝑱𝒐𝒂̃𝒐 15,16)

Caríssimo Dom Giuliano Frigeni, 

Querido povo de Deus,

Irmãos presbíteros e diáconos, Irmãs religiosas, e todas as autoridades constituídas nos diversos municípios que fazem parte da Diocese de Parintins.

Neste dia em que é publicada a minha nomeação como bispo da Diocese de Parintins, envio-lhes minha saudação e meu abraço fraterno. Compartilho com todos vocês a minha alegria e plena confiança no chamado de Cristo para esta nova missão. Agradeço a Deus e ao Papa Francisco por me permitir continuar servindo a Igreja que está na Amazônia. 

Apesar das minhas limitações e fraquezas, aceitei este desafio, em comunhão com o ministério episcopal de Dom Giuliano, que tanto amou e serviu esta diocese nestes quase 24 anos como um pai zeloso e abnegado. Seu ardor missionário é, para mim, motivo de inspiração e de inquietação evangélica. Desejo colocar-me à disposição de todos, com especial atenção aqueles que nos mostram o rosto desfigurado de Cristo Crucificado. Espero contribuir no caminho sinodal que trilhamos no Regional Norte 1 da CNBB, em sintonia com o magistério do Papa Francisco e com o episcopado em nosso país.

Em pleno Ano Vocacional, acolho com gratidão este “presente” para a minha vida, ao receber a honra em ser o 5º Bispo – o 1º amazonense – deste amado povo de Deus que está na Diocese de Parintins. Sou imensamente grato pelo testemunho dos missionários do PIME que ajudaram a escrever a história da evangelização em terras parintinenses.

Conto com as vossas orações. E saibam que já os tenho em meu coração e em minhas humildes preces. Que as bençãos divinas nos sejam concedidas por meio da intercessão de Nossa Senhora do Carmo, reverenciada de forma terna e carinhosa como a Flor do Carmelo, neste tempo feliz no qual nos preparamos para celebrar o Natal do nosso Salvador.  

Até breve, 

𝒟ℴ𝓂 𝒥ℴ𝓈ℯ́ 𝒜𝓁𝒷𝓊𝓆𝓊ℯ𝓇𝓆𝓊ℯ 𝒹ℯ 𝒜𝓇𝒶𝓊́𝒿ℴ
Bispo Eleito da Diocese de Parintins, AM

Manaus, 21 de dezembro de 2022