Home | Publicação | SEIS NOVOS DIÁCONOS PERMANENTES PARA A DIOCESE DE LIMEIRA (SP)

Compartilhe:

SEIS NOVOS DIÁCONOS PERMANENTES PARA A DIOCESE DE LIMEIRA (SP)

09/03/2024

SEIS NOVOS DIÁCONOS PERMANENTES PARA A DIOCESE DE LIMEIRA (SP)

A diocese de Limeira (SP) acolheu na manhã do dia 2 de março, seis novos Diáconos Permanentes que foram ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira.  A Solene Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal aconteceu na Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), e contou com a presença do clero diocesano, seminaristas, religiosos, além de familiares e amigos dos neo-diáconos.

Foram ordenados os vocacionados: Edinalvo Germano (Artur Nogueira); Valdemir José Duzzi (Artur Nogueira); Joaquim Ap. F.  Nascimento (Americana); Ailton Fabricio Garcia (Americana); Célio Aparecido Espanhol (Americana) e Pedro Donizetti Ferreira (Americana).

Em sua homilia, Dom José fez um resgate da importância do diaconado para a Igreja ao longo dos séculos, destacando a consideração e o respeito que a Igreja, desde os seus primórdios, tinha e tem pelos diáconos. “Que vocês, futuros diáconos, possam tocar as feridas do nosso povo, com cuidado e com carinho, e que essas feridas possam com o tempo ser curadas e cicatrizadas. Que vocês tenham coragem de se aproximar das pessoas que precisam de ajuda. Acolha bem, dê atenção”.

Colaboração: diácono Eder Tadeu Mellario - secretario da CDD de Limeira (SP)