Home | Publicação | Simpósio internacional sobre a teologia do diaconado

Compartilhe:

Simpósio internacional sobre a teologia do diaconado

20/05/2019

Simpósio internacional sobre a teologia do diaconado

Simpósio internacional sobre a teologia do diaconado de 18 a 21 de março de 2020 na Academia da Diocese de Rottenburg Stuttgart, Tagungszentrum Hohenheim / Alemanha

O rosto da igreja na vida cotidiana das pessoas?

A importância do diaconado para uma igreja diaconal

50 anos após a reintrodução do Concílio Vaticano II, o diaconado tornou-se parte integrante das igrejas locais em muitas partes do mundo. Ao mesmo tempo, o ministério vital à vida da Igreja (LG 29) busca seu lugar de direito em uma igreja diaconal.

Por que a igreja precisa de um diaconato sacramental? O escritório tem identidade suficiente apesar dos esforços intensivos? Como descrever a unidade e a diferença no ordo sacramental? O escritório é atribuído a uma tarefa específica?

Até agora, o diaconado não foi capaz de se estabelecer nas igrejas africanas e asiáticas - sob que condições isso poderia ter sucesso?

A discussão sobre o diaconato das mulheres na igreja não chega ao fim.

As perguntas mostram que a discussão sobre o significado eclesiológico, o posicionamento sistemático-teológico e pastoral-prático do ministério diaconal continuou desde a sua restauração. O Simpósio Internacional examina as questões em uma perspectiva da igreja mundial e tenta abrir a importância do diaconato para uma igreja diaconal.