Home | Publicação | Sonhos Proféticos planejados pelo Papa Francisco - Assembleia Eclesial do CELAM

Compartilhe:

Sonhos Proféticos planejados pelo Papa Francisco - Assembleia Eclesial do CELAM

23/11/2021

Sonhos Proféticos planejados pelo Papa Francisco - Assembleia Eclesial do CELAM

O convite à reflexão neste segundo dia de assembleia enfoca a conversão pastoral integral, e os 4 sonhos proféticos planejados por Francisco na "Querida Amazônia":

 Sonho Social: “Sonho com uma Amazônia que lute pelos direitos dos mais pobres, dos povos indígenas, dos menores, onde sua voz seja ouvida e sua dignidade seja promovida”.

 Sonho Cultural: “Sonho com uma Amazônia que preserve a riqueza cultural que a destaca, onde a beleza humana brilhe de diferentes maneiras”.

 Sonho Ecológico: “Sonho com uma Amazônia que guarda zelosamente as belezas naturais avassaladoras que a encanta, a vida transbordante que enche seus rios e matas”.

 Sonho eclesial: “Sonho com comunidades cristãs capazes de se entregar e encarnar na Amazônia, a ponto de dar à Igreja novos rostos com feições amazônicas”

Convidando a uma visão mais completa da realidade, conectando fé, imaginação, criatividade, novidade do Espírito, libertando-nos de um olhar mais racional e pragmático. Ao sonhar ousamos mais ... até que parece impossível.