Home | Publicação | TENDA DO ENCONTRO DE NAZARÉ COMEMOROU TRÊS ANOS

Compartilhe:

TENDA DO ENCONTRO DE NAZARÉ COMEMOROU TRÊS ANOS

23/10/2025

TENDA DO ENCONTRO DE NAZARÉ COMEMOROU TRÊS ANOS

A Tenda do Encontro da comunidade Nazaré, em Recife, Pernambuco, sob a coordenação do Diácono Antônio Sebastião, da Arquidiocese de Olinda e Recife, celebrou três anos de caminhada no dia 10 deste mês de outubro de 2025. Localizada nas proximidades do viaduto da Comunidade João de Barros, em Santo Amaro, Zona Norte do Recife, a Tenda está inserida em uma região marcada pela presença de pessoas em situação de rua, dependência química e outras vulnerabilidades sociais. O tema da festa, escolhido pelos próprios irmãos participantes da Tenda, foi “Tenda de Nazaré: 3 anos caminhando na esperança com Jesus Cristo”.

A celebração foi vivenciada em três momentos: Diversão e brincadeiras para crianças e adultos (comemorando também na ocasião o Dia das Crianças, com brinquedos infláveis, algodão doce e pipoca); Celebração da Palavra, com proclamação do Evangelho de Lc. 1,26-38 - O Anúncio do Nascimento de Jesus. “Na reflexão, destacamos o fato de que Deus inicia uma nova história da humanidade pela periferia, em uma cidade simples, lugar de gente duvidosa - “E de Nazaré pode vir algo de bom?” (Jo 1,46), fazendo memória também das palavras do Papa Francisco, que nos convida a sermos uma Igreja atuante nas periferias geográficas e existenciais”, relata o Diácono Antônio; e jantar partilhado, com distribuição de bolo e salada de fruta como sobremesa.

Esse trabalho conta com alguns grupos parceiros e colaboradores fundamentais para a realização das atividades semanais. “Por isso, ao término da celebração, realizamos uma pequena homenagem aos parceiros: Espaço Neidson (apoio com refeições); Paulo Rocha – Presidente da CUT/PE; Aldir, do Projeto Pés no Chão; Coordenação Regional da PJMP NE 2; Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Socorro); Rev. Esdras Peixoto, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – Paróquia São Sebastião (Santo Amaro); Grupo Artistas da Caminhada; Grupo de liderança da Tenda do Encontro (irmãs e irmãos que atuam diretamente nas atividades, compondo uma coordenação ampliada), e as Irmãs Franciscanas Missionárias da Santíssima Trindade”, informa o Diácono Antônio Sebastião.

Foto cedida