Home | Publicação | TENDA DO ENCONTRO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA

Compartilhe:

TENDA DO ENCONTRO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA

10/02/2022

TENDA DO ENCONTRO REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA

A primeira Assembleia da Tenda do Encontro, Projeto realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife em parceria com o Movimento de Profissionais Cristãos, na Ponte do Limoeiro, no bairro Santo Amaro, Recife-PE, foi realizada no último sábado, 5 de fevereiro de 2022. A ação tem à frente o Diácono Antônio Sebastião de Oliveira, e atende a crianças, jovens e adultos em situação de rua. A assembleia contou com mais de 90 participantes, entre adultos, jovens e crianças. “Contamos ainda com a participação do coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Sr. Josenido; de três representantes do Movimentos de Profissionais Cristãos - MPC, Taena, Maria Hermínia e Maria do Carmo; do Coordenador das Pastorais Sociais da Regional NE 2, Diácono Jaime Bonfim; de um candidato ao Diaconado Permanente, Marcos; e do grupo de Oração Mães que Oram pelos seus Filhos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição UR 05 – Ibura”, relata o Diác. Antônio Sebastião.

A Assembleia teve início com um momento orante a partir do Evangelho Segundo Marcos 6, 30 - 42. A reflexão foi feita pelo padre Josenildo, que destacou a importância da Assembleia, a importância da Tenda do Encontro e transmitiu mensagens de apoio e incentivo do Arcebispo, Dom Fernando Saburido, e do bispo auxiliar, Dom Limacedo.

A assembleia foi realizada com a formação de quatro grupos para responderem a 4 questões:

1 - A Tenda do Encontro tem proporcionado ACOLHIMENTO A TODOS, ENCONTRO FRATERNO E A VIVÊNCIA DA FÉ EM JESUS CRISTO?

2 - O QUE PODEMOS DESTACAR DE NEGATIVO E POSITIVO NA TENDA DO ENCONTRO EM 2021?

3 - DIANTE DO QUE FOI COLOCADO PELO SEU GRUPO, QUE PROSTAS VOCÊ TEM PARA A TENDA DO ENCONTRO ENCAMINHAR/REALUZAR EM 2022?

4 - O QUE A GENTE ESPERA DA IGREJA CATÓLICA? (Pergunta em preparação ao Sínodo convocado pelo Papa Francisco à ser realizado em 2023).

Por fim, houve a plenária com a apresentação das respostas dos grupos. “O que podemos destacar é que a Tenda está sendo um espaço de acolhida fraterna sem discriminação, onde todos e todas são respeitados. Todos somos iguais", destaca o Diácono Antônio. Em seguida houve algumas reflexões feitas pelos amigos e amigas parceiros da Tenda do Encontro e que estavam presentes. “Avaliamos a assembleia e em seguida servimos uma bela refeição oferecida pelo Grupo de Oração da UR 5 e pelos parceiros”, conclui o Diácono Antônio Sebastião.
Foto cedida