Home | Publicação | Tendas do Encontro realizam avaliação da caminhada

Compartilhe:

Tendas do Encontro realizam avaliação da caminhada

09/02/2023

Tendas do Encontro realizam avaliação da caminhada

O Diácono Antônio Sebastião, idealizador e articulador das tendas de Nazaré, na comunidade João de Barros, e de Belém, na Ponte de Limoeiro, realizou assembleias de avaliação e planejamento das duas ações sociais, no início deste ano. A de Nazaré foi realizada no dia 27 de janeiro e a de Nazaré no dia 4 de fevereiro. Na Tenda de Nazaré, a assembleia contou com a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Pernambuco, Dom Limacedo Antônio.

Depois da oração inicial e das palavras de abertura e motivação de Dom Limacedo, houve a leitura e reflexão de um texto dos Atos dos Apóstolo, para iluminar as discussões. Visando facilitar a dinâmica, os participantes foram organizados em 4 grupos, para responderem a 5 perguntas relativas ao objetivo da Tenda e fazer a avaliação das atividades já realizadas. No final, houve a plenária, com cada grupo apresentando as suas respostas. Em seguida, houve a comemoração dos aniversariantes do mês de janeiro com entrega de cartões e Bíblias. A assembleia foi concluída com um jantar oferecido pelo MPC e pelos Amigos e Amigas da Tenda, preparado pelo Espaço Neidson - UR 5.

A Assembleia da Tenda de Belém, realizada na tarde do sábado, 4 de fevereiro, também visou avaliar a caminhada durante o ano de 2022 e organizar as próximas atividades, visando se manter fiel ao objetivo principal: ser um espaço de acolhimento para cada uma e cada um que dela se aproximar, sem discriminação alguma; de escuta fraterna, sem condenação ou criminalização e ser um espaço celebrativo de fé em Jesus Cristo.

“Nesse trabalho contamos com a valiosa presença e ajuda de amigos e amigas que participam da Equipe da Tenda: Zilma, Lourdes, Ana Carolina, Enildo, Natália Teixeira, da Igreja Anglicana de Gaibu, e Esdras, diácono da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil”, comenta o Diácono Antônio. Em seguida, houve a oração inicial, leitura bíblica, reflexão, palavras de motivação e abertura dos trabalhos. Os presentes foram organizados em 4 grupos, para responderem a 5 perguntas relativas ao objetivo da Tenda e a avaliação das atividades já realizadas. No final, em plenária, cada grupo apresentou os pontos levantados. A assembleia foi concluída com um jantar oferecido pelo MPC, pelo Espaço Neidson e pelos Amigos e Amigas da Tenda.

Foto cedida