Home | Publicação | VICE-PRESIDENTE DA CND-BRASIL PUBLICA OBRA PREMIADA SOBRE O DIACONATO

Compartilhe:

VICE-PRESIDENTE DA CND-BRASIL PUBLICA OBRA PREMIADA SOBRE O DIACONATO

06/03/2023

VICE-PRESIDENTE DA CND-BRASIL PUBLICA OBRA PREMIADA SOBRE O DIACONATO

Livraço. Chega enfim às mãos do leitor brasileiro e internacional uma obra impressa fundamental para compreender o ministério, a identidade e a missão do diácono permanente na Igreja e no mundo atual! “Estamos, diante de um trabalho que não poderia permanecer restrito ao mundo acadêmico. Necessitava ser disponibilizado a mais pessoas, sendo, desse modo, colocado a serviço de toda a Igreja.” - Dom Joel Portella Amado, Secretário Geral da CNBB, que assina o prefácio da publicação.

Qual o lugar do anúncio da Palavra no contexto da Nova Evangelização? Como compreender melhor a mistagogia e a importância da Palavra de Deus no campo litúrgico-celebrativo? Qual a essência do ministério diaconal? Qual a identidade do diácono Permanente a partir das Escrituras, da Patrística e do Concílio Vaticano II? Como o diácono se configura particularmente a Cristo por força de sua Ordenação Sacramental? Como entender e viver o vínculo sacramental, ministerial e missionário que há entre o diácono e o bispo? Qual a importância e a espiritualidade da Celebração da Palavra presidida pelo Diácono? Qual é a missão do diácono Permanente hoje? Estas e muitas outras questões estão contempladas neste instigante trabalho do Professor Doutor Diácono Julio Bendinelli. 

Trata-se da publicação completa em livro físico, pela Editora Dialética, na íntegra, página por página, da primeira tese de doutorado em teologia no Brasil sobre a identidade e a missão do diácono permanente, vencedora do Prêmio Centro de Teologia e Ciência Humanas (CTCH) de Teses da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017) e tese finalista do Prêmio Papa Francisco da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB (2021).

Por sua relevância e rigor científico, a obra não pode faltar em sua biblioteca, visto ser uma importante e atualíssima ferramenta para a compreensão da Sagrada Ordem do Diaconato, do ministério diaconal e da missão do diácono permanente na Igreja e no mundo. 

É leitura obrigatória para quem busca entender a fundo o ministério diaconal, para quem está se preparando para a ordenação, para os diáconos e demais ministros já ordenados que buscam atualizar seus conhecimentos, diretores e formadores, para quem ensina, estuda ou se interessa por disciplinas como sacramentologia, liturgia, eclesiologia, catequese e pastoral.

SERVIÇO 
* O livro possui 364 páginas, em formato 15,5x23, com miolo em papel pólen, o que proporciona uma experiência de extremo conforto para a leitura.

** Nesta fase de PRÉ-LANÇAMENTO, o livro já pode ser adquirido diretamente com o AUTOR pelo WhatsApp (27) 98881-6670 (falar com a Sra. Neia) ou então pelo link abaixo da Livraria da Editora Dialética. O envio será feito pelos correios para todo o Brasil e outros 45 países.
https://loja.editoradialetica.com/humanidades/servos-anunciadores-do-evangelho-a-sagrada-ordem-do-diaconato

* Após o futuro LANÇAMENTO, o livro também estará disponível para aquisição nos principais sites da internet, tais como Amazon, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino dentre outros. 

** Valor de capa: R$ 85,90

ATENÇÃO!
Quem for adquirir o livro pelos correios e recebê-lo antes de 30/03/23,  poderá levar o seu exemplar para a Assembleia Eletiva da CND em Brasília, onde será autografado pelo autor. Além do autógrafo, os portadores de seus livros presentes à Assembleia da CND receberão um brinde especial e exclusivo do autor.