Home | Publicação | A ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA ADMITE 12 NOVOS CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE

Compartilhe:

A ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA ADMITE 12 NOVOS CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE

05/07/2020

A ARQUIDIOCESE DE GOIÂNIA ADMITE 12 NOVOS CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE

Na segunda feira, dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, dia do Papa, numa cerimônia simples, mas significativa, presidida por Dom Levi Bonato, Bispo Auxiliar e Referencial dos Diáconos da Arquidiocese de Goiânia (GO), doze alunos da Escola Diaconal Arquidiocesana Santo Estevão foram admitidos nas Ordens Sacras, como candidatos ao Diaconato Permanente.

Estavam presentes na Catedral Metropolitana de Goiânia os 12 novos Candidatos, suas respectivas esposas, padre João Batista de Lima, Diretor da Escola Diaconal, padre Sérgio Ricardo Resende, Pároco de Vianópolis, padre Geovani dos Santos Pereira, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e diácono Mauro Aparecido de Oliveira, representando os Diáconos Permanentes da Arquidiocese por solicitação do presidente diácono Brito.

Padre João Batista apresentou os 12 novos candidatos, e o diácono Mauro Aparecido fez a chamada para que se aproximassem do presbitério. Dom Levi, após uma bela homilia sobre a vocação ao Diaconato Permanente, fez as orações rituais de inserção às Ordens Sacras. Os passos seguintes, LEITORATO e ACOLITATO, acontecerão em tempo oportuno.

Nesse tempo de pandemia, os filhos, amigos e familiares, bem como os Diáconos Permanentes puderam acompanhar toda a bela cerimônia transmitida através das redes sociais da Arquidiocese de Goiânia.

Eis os novos Candidatos ao Diaconato da Igreja de Goiânia: AGNALDO DUARTE DE ASSUNÇÃO, ANTONIO CARLOS PINTO (Carlinhos, Inhumas/GO), CARLOS ALBERTO DE SOUZA (Vianópolis/Go), CLODOALDO DONADON PEREIRA, EVANDRO ALVES VIEIRA, LEIDIMAR CAETABI DA SILVA, NIVALDO MOREIRA DA SILVA, PAULO PINTO DE FARIA, PAULO ZANOLINI FACCHINI (Vianópolis/Go), ROSEMAR RIBEIRO DE RESENDE, ROGERIO DE SOUZA PEREIRA, ZILMAR BATISTA VALADÃO. 

Na Unidade em Cristo,

Diác. Ramon Curado, Secretário da CRD-CO.