Home | Publicação | A SABEDORIA DO DIÁCONO PERMANENTE VEM DE DEUS

Compartilhe:

A SABEDORIA DO DIÁCONO PERMANENTE VEM DE DEUS

13/04/2020

A SABEDORIA DO DIÁCONO PERMANENTE VEM DE DEUS

Diácono Sandoval Arcanjo*

Deus age no coração daquele que o ama. A sabedoria diaconal, não é nossa, mas sim de Deus. Éramos simples homens e cheio de fervor, quando Deus quis nos usar para sermos um instrumento em sua igreja aqui na terra, com a missão diaconal. Ele nos deu a capacidade para nos tornar homens sábios e cheios do Espírito Santo. Esse Espírito que enche nossa alma e nosso ser de sabedoria divina, que nos remete a viver constantemente ao serviço do amor. Amor que encontramos nos outros, através de nossos gestos fraternos de servir, de amar, de declarar, o quanto somos usados por Deus, em sua infinita bondade. E de nos encher em seu amor e nos transformar em homens sábios e prontos para agir onde Ele nos chama. O Diácono Permanente não tem condições nenhuma para agir sozinho, mas, tem condições de entender, o que Deus quer que ele faça, onde Deus quer ele esteja.

A sabedoria do Diácono Permanente vem de Deus, porque um homem limitado, por suas fraquezas humanas é impedido de conhecer a Deus, mas quando ele deixa Deus entrar em sua vida rasgando seu coração e entregando-se totalmente à missão, então entendemos a sabedoria de Deus em nossas vidas.

Deus viu no Diácono Permanente, a essência do servir com sabedoria, ligando o canal do amor, a razão do seu íntimo e assim, creditando nele a sabedoria do está próximo dos que sofrem as injustiças deste mundo, assim como Ele sofreu. Deus confia no Diácono permanente. Deus depositou sua confiança, lhe resgatou da vida perversa do mundo, lhe deu sabedoria o bastante para esse serviço. Agora é a nossa vez, usemos essa sabedoria que Ele nos deu para tornar-nos dignos desse ministério confiado.

O Diácono Permanente é eleito para o povo e nesse povo encontrar o Cristo Servo Filho de Deus vivo e ali mergulhar na vivência fraterna usando da sabedoria para que as graças de Deus venham acontecer. Vale lembrar que o ministério diaconal é do Cristo, por isso devemos imitá-lo para que sejamos homens simples de humilde coração e ter a sensibilidade de ouvir o chamado do mestre Jesus. Com isso nos tornemos fortes e vencedores no reino. E tudo isso devemos à sabedoria que de Deus recebemos. Ter sabedoria é ter intimidade com Deus e em nossas orações sentir a voz que nos chama, a voz de Deus.

* Diác. Sandoval Arcanjo Bezerra. Paroquia Nossa Senhora do Rosário em Aroeiras – PB/Diocese de Campina Grande/PB - Especialista em Ciências da Religião com Ênfase em Teologia Bíblica.