Home | Publicação | CAD DE SÃO LUIS (MA) REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2024

Compartilhe:

CAD DE SÃO LUIS (MA) REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2024

05/02/2024

CAD DE SÃO LUIS (MA) REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2024

O primeiro encontro da família diaconal da Arquidiocese de São Luís do Maranhão neste ano de 2024, aconteceu neste sábado, 3 de fevereiro, na Igreja Matriz da Paróquia de Santana, no bairro do Angelim, em São Luís (MA).

A reunião, promovida pelo Comissão Arquidiocesana dos Diáconos, CAD/São Luís, e pelo Padre Referencial para os  Diáconos Permanentes da referida Arquidiocese, padre Antônio José Ramos (Oblato), contou com grande presença de diáconos e suas respectivas esposas. Em clima de grande alegria e fraternidade, e animados para o ano que começa, foi comunicada,entre outras atividades, o ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DAS ESPOSAS DOS DIÁCONOS, que ocorrerá em março no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Cohatrac. Seguem abaixo as atividades divulgadas na reunião:

A NOSSA DIOCESANEIDADE DIACONAL: se organize e participe:

1) Ordenações diaconais dos seminaristas Luis Alberto e Fellipe Augusto: Sábado, dia 10 de fevereiro, 17h, na Matriz Nossa Senhora da Penha, Anjo da Guarda. Estola branca. 

2) Abertura Arquidiocesana da CF 2024: sábado, 17 de fevereiro, às 16h, no Ginásio Castelinho. 

3) Encontro das Esposas dos Diáconos: dia 3 de março, domingo, às 16h, no salão do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Cohatrac. Motive a sua esposa a se fazer presente. 

4) Uma ajuda litúrgica em vista da Semana Santa: oficina prática sobre o uso do turibulo, para os diáconos. Dia 15  de março, 19h, na Igreja São João Batista. Sem custo (será uma cortesia para quem precisa). Trazer o turibulo da sua Paróquia. 

5) Não falte no único retiro  anual dos Diáconos permanentes da Arquidiocese de São Luis: 27 e 28 de abril. Não é  uma opção. É uma condição. Aguarde as informações detalhadas. 

Deus abençoe você e sua família. Bom início de Quaresma. E não se esqueça de buscar o Sacramento da Confissão. 

Padre Antonio José Ramos Costa - Presbítero referencial para o Diaconado Arquidiocesano de São Luis (MA)