Home | Publicação | Diáconos de Natal-RN encerram atividades de 2020 com missa

Compartilhe:

Diáconos de Natal-RN encerram atividades de 2020 com missa

12/12/2020

Diáconos de Natal-RN encerram atividades de 2020 com missa

Uma representação dos mais de 100 diáconos e esposas do Corpo Diaconal da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, participou da missa que marcou o encerramento das atividades da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD) em 2020. Foi hoje, 12 de dezembro, às 9h30, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral). A missa foi presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, com presença do Pe. José Sílvio de Brito, vigário episcopal para o clero e mais 38 pessoas, entre diáconos e esposas.

Dom Jaime, na pregação, falou aos diáconos sobre estes tempos anormais, por causa da Pandemia; sobre necessidade de ler os sinais desse tempo, e sobre como todos “tivemos que nos adaptar a essa situação, nesse tempo”. Lembrou, também, como a Pastoral da Comunicação foi importante, neste tempo de Pandemia, por levar até aos lares as celebrações para aqueles que não podiam ir à Igreja. A missa foi transmitida, ao vivo, por uma equipe da Pascom da Paróquia de Nossa Senhora dos Impossíveis, do bairro Pitimbu, em Natal.

No final da celebração, o Presidente da CAD, Diác. Eugênio Lima de Souza, se dirigiu aos presentes, agradeceu aos celebrantes e fez uma leitura dos sinais dos tempos atuais, aos quais Dom Jaime já havia feito referência. “Na Copa do Mundo sediada pelo Brasil, pedíamos hospitais, mas construíram estádios de futebol, e nesta Pandemia alguns destes estádios foram transformados em hospitais; o governo taxa livros e vai dividir recursos do FUNDEB com escolas particulares, mas propõe zerar a taxa de importação de armas; e quando se discutia aumentar o número de vereadores, defendeu-se o aumento de investimentos na formação de médicos; e agora, nesta Pandemia, necessitou-se de mais médicos, mas havia mais vereadores. Estes são alguns desses sinais dos tempos que devemos ler e sobre os quais meditar”, afirmou o Diác. Eugênio. Ele concluiu agradecendo aos celebrantes e a todos os presentes e convidando-os para os desafios do ano novo que se aproxima.