Home | Publicação | DIÁCONOS E ESPOSAS EM DEFESA DA VIDA

Compartilhe:

DIÁCONOS E ESPOSAS EM DEFESA DA VIDA

23/04/2020

DIÁCONOS E ESPOSAS EM DEFESA DA VIDA

“Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância” – Jo 10,10

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos – CND, que representa os diáconos, esposas e filhos do Brasil, reitera o seu compromisso em Defesa da Vida. Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e segmentos e pessoas de boa vontade da sociedade brasileira, mostra-se preocupada com *a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de pautar para este dia 24 de abril, em sessão virtual, o tratamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, que pede, dentre outras questões relacionadas ao zika vírus, a descriminalização do aborto caso a gestante tenha sido infectada pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti (*Nota da CNBB).

A Defesa da Vida é parte sumamente importante do ministério diaconal e estaremos sempre dispostos a lutar por esse objetivo, seja através da oração, seja através da ação, nos dirigindo respeitosamente aos eminentes ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que também levem em conta a importância da defesa dos indefesos seres em gestação.

“Não compete a nenhuma autoridade pública reconhecer seletivamente o direito à vida, assegurando-o a alguns e negando-o a outros. Essa discriminação é iníqua e excludente; causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto. São imorais leis que imponham aos profissionais da saúde a obrigação de agir contra a sua consciência, cooperando, direta ou indiretamente, na prática do aborto” (trecho da nota da CNBB).

Pedimos a intercessão da Sagrada Família em favor dessa necessidade premente.

Manaus (AM), 23 de abril de 2020

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND