Diocese de Crato divulga nota de pesar pelo falecimento do Diácono Assis Brito
28/10/2019
Morreu na manhã deste domingo, dia 27 de outubro, aos oitenta anos, o Diácono Francisco de Assis Brito, ordenado na primeira turma de diáconos permanentes, em 2002, e que exerceu o ministério na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. Estava internado desde o último dia 17 de outubro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Deixa esposa, três filhos e três netos. O velório ocorreu no Centro de Velório Anjo da Guarda, em Crato. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira, 28, após a Missa com exéquias.
Em nota, a Diocese de Crato, irmanada à família, aos amigos e aos irmãos no ministério, manifesta solidariedade fraterna. Confira o texto na íntegra:
Nota de pesar pelo falecimento do Diácono Assis Brito
“Como aquele que serve” (Lc 22,27)
Recebemos com pesar a notícia do falecimento do Diácono permanente Francisco de Assis Brito, ocorrido hoje, 27 de outubro. Em sua trajetória “como aquele que serve” (Lc 22,27), dedicou-se ao ministério na Igreja Mãe de nossa Diocese, a Catedral Nossa Senhora da Penha. Foi também professor em nosso Seminário São José e na Escola Diaconal.
Agora, para ele, brilha a esperança da feliz ressurreição. E, aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola, como rezamos no Prefácio da Missa pelos fiéis defuntos. Assim, para nós que cremos, a vida não é tirada, mas transformada.
Manifestamos, então, solidariedade aos familiares, aos amigos e a todo o povo da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Sé Catedral. Em preces, suplicamos ao Pai Misericordioso que acolha este nosso irmão e a ele conceda a recompensa dos justos.
“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”. “Venha o Teu Reino”.
Em Jesus ressuscitado,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano de Crato