Home | Publicação | Mensagem da Presidência da CND pelo Dia do Trabalhador

Compartilhe:

Mensagem da Presidência da CND pelo Dia do Trabalhador

01/05/2020

Mensagem da Presidência da CND pelo Dia do Trabalhador

           Vivemos um tempo gravíssimo por causa da pandemia do COVID 19. Em algumas regiões do Brasil a doença tem causado grande preocupação e transtornos, com hospitais lotados, famílias perdendo seus entes queridos, o isolamento social sendo muito necessário.   

            Essa pandemia causa também incontáveis prejuízos na área econômica e social, aumentando o número de desempregados, trabalhadores com salários reduzidos, famílias com necessidades essenciais, com ações dispersas, sem uma coordenação efetiva por parte dos governos, com improvisos pontuais.

            A Comissão Nacional dos Diáconos – CND, preocupada com essas situações, através dos seus membros espalhados por todo o Brasil soma esforços não somente na oração, que é necessária em todos os momentos da vida, especialmente em momentos de crises, mas com ações efetivas na área social e caritativa.

            Neste 1º de Maio, Dia do Trabalho e do Trabalhador, dia em que louvamos o padroeiro São José Operário, prestamos nossas homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras, desempregados e desempregadas, autônomos e prestadores de serviços sem carteira assinada, e, principalmente, aos abnegados prestadores de serviços essenciais, tais como: na área da saúde, na área da segurança, na área da alimentação e voluntários em diversas áreas. A todos nossos reconhecimentos e orações.

            Pedimos a intercessão do marceneiro São José, de sua Santíssima esposa Maria, para que saiamos desse momento grave, mantendo firme nossa fé no Ressuscitado, cheios de esperança de dias melhores e praticando a Caridade, o amor ao próximo.

            Nós, os diáconos permanentes do Brasil, abençoamos a todos.

Manaus, 1º de maio de 2020

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente

Diácono Julio Cesar Bendinelli, vice-presidente

Diácono José de Oliveira Cavalcanti, secretário

Diácono Antonio Oliveira dos Santos, tesoureiro