Home | Publicação | MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AOS DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL

Compartilhe:

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AOS DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL

23/12/2022

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS AOS DIÁCONOS PERMANENTES DO BRASIL

“FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO 2023” AOS QUERIDOS IRMÃOS DIÁCONOS!

“Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel”, porque Deus está conosco (Is 7,14).

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos (CND/BRASIL) vem parabenizar todos os Diáconos, juntamente com suas famílias, neste período das Festas Natalinas e Ano Novo. O Natal é a celebração do mistério da presença de Deus entre nós. Deus, na plenitude dos tempos, fez-se humano, exceto no pecado.

Celebrar o Natal é acolher esta Boa Notícia de que Deus, além de nos ter dado a vida, enviou-nos seu próprio Filho, Jesus Cristo, para nos salvar. Jesus, nascido na pobreza e na simplicidade de Belém, é o Salvador, o Messias esperado, aquele que Deus Pai enviou para nos mostrar o caminho da vida, da santidade e da paz. Ele é a Luz do mundo, o Príncipe da paz. Ele é o grande presente que Deus deu à humanidade.

Caríssimos irmãos diáconos, quando em nossas vidas e no nosso ministério diaconal escolhemos colaborar com os outros em vez de sermos autossuficientes, escutar os outros mais do que falar de nós mesmos, cuidar dos outros em vez de nos fecharmos em nosso próprio conforto, compreender o outro, com paciência, servir ao invés de sermos servidos, nos tornamos pequenos testemunhos de Emanuel presente em nosso mundo.

A nossa colaboração poderia ser maior, numa escolha diária a fazer, mas torna-se justamente o caminho sagrado do Emanuel quando a fazemos muito bem sendo instrumento do amor de Deus na vida dos outros, principalmente dos pobres e excluídos da sociedade, pois a ternura divina, no mistério do Natal, significa para todos os que creem em Jesus que Deus é fiel às suas promessas. E em Jesus elas se cumprem.

Que a alegria do Natal comova nosso olhar e nos leve à solidariedade e ao compromisso com os menores e mais frágeis. Que a singeleza do presépio nos ilumine a viver a bondade de Deus que é misericórdia, que se fez carne humana para comover nosso olhar.

Invocando as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e de São Lourenço, desejamos um FELIZ NATAL e abençoado ANO NOVO com saúde e paz.

Em união e prece, fraternalmente!

Manaus (AM), 24 de dezembro de 2022.


Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos