Home | Publicação | MENSAGEM DE PÁSCOA DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

Compartilhe:

MENSAGEM DE PÁSCOA DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

12/04/2023

MENSAGEM DE PÁSCOA DA PRESIDÊNCIA DA CND/BRASIL AOS DIÁCONOS E ESPOSAS DO BRASIL

Queridos irmãos diáconos e ilustrissímas esposas.

“Eis que lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês também o façam” (Jo 13,15)

Caríssimos irmãos diáconos, ao lavar os pés dos seus, Jesus continua nos questionando se ainda há dúvidas sobre o valor do serviço (Jo 13,12). Ele pergunta se compreendemos o que acabara de fazer. E deixa como último mandamento que continuemos fazendo o mesmo. Isto é, se aprendemos a servir. O lava-pés torna-se à atitude de Jesus que sendo Mestre e Senhor ensinou a todos a importância do serviço, de se lavar os pés uns dos outros, de buscar uma vida de pessoas serviçais, sempre prontos a ajudar os outros, para que todas as pessoas cumpram uma missão de servir, diante do povo e diante d´Ele.

Deus sempre se serve de nós para ir ao encontro dos mais necessitados a partir de nossa dedicação e participação pois a nossa vocação é uma opção para servir o plano de Deus. Este é um compromisso que se traduz na fidelidade aos princípios e orientações evangelizadoras que definem as metas e compromissos na Igreja Particular na qual nós estamos inseridos como servidores .

Neste ano, também, a Igreja no Brasil, realiza sua Campanha da Fraternidade sobre a fome. Seu lema, “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16), traduz bem seu objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira sobre a realidade da insegurança alimentar que afeta mais da metade da população deste país e mobilizá-la, à luz do Evangelho, para eliminar as causas desse problema, por meio de ações que responsabilizam a todos. Nossos medos estão aí! Nosso cansaço também! Há momentos em que as injustiças presentes na realidade nos fazem duvidar que a vida possa brilhar. Contudo, maiores são as nossas razões para acreditar, resistir, lutar, irmanar e interligar pois nossas ações libertadoras sendo assim, pascais, fortalecem à nossa fé, conforme afirma o Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Alegria do Evangelho.

Celebramos a ressurreição de Jesus. É uma festa de luz; o Senhor ressuscitado nos ilumina, coloca em nossos corações uma imensa alegria, uma esperança, e nos enche também de amor. Cristo não está mais no sepulcro, mas Ele está vivo e caminha com os seus discípulos e está no meio de nós. Deixemo-nos mergulhar na alegria da boa notícia que nos chega: Jesus ressuscitou, aleluia!

Feliz e Abençoada Páscoa, extensiva as suas famílias.

Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), Presidente da CND/BRASIL