Home | Publicação | Ordenação Diácono Permanente do acólito Antelmo, da etnia Ticuna

Compartilhe:

Ordenação Diácono Permanente do acólito Antelmo, da etnia Ticuna

16/03/2020

Ordenação Diácono Permanente do acólito Antelmo, da etnia Ticuna

A Diocese de Alto Solimões (AM), a etnia Ticuna e o Diaconado da Amazônia viveram intensa alegria, emoção e fé neste domingo, 15 de março de 2020, com a ordenação do acólito Antelmo Pereira Angelo.

O bispo diocesano dom Adolfo Zon Pereira, SX, presidiu a solene celebração eucarística na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, de Belém do Solimões (AM), na qual proferiu a oração consecratória, impôs as mãos e ordenou o primeiro diácono indígena, da etnia Ticuna. Concelebraram Frei Paolo Braguini e o pároco padre Marcelo, com participação de religiosos e religiosas, familiares do ordenado e comunidades indígenas.

Diácono Antelmo participou do XIV Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais realizado em Salvador (BA) nos dias 15 a 18 de maio de 2028. Falou das dificuldades de locomoção por meio de barco para poder frequentar a Escola Diaconal, o estímulo na fé, o apoio familiar e da comunidade. Neste 15 de março de 2020 vê o chamado vocacional diaconal se tornar realidade.

Colaboração: Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da CND.