Home | Publicação | Presidente da CND envia mensagem ao embarcar para o Sínodo para a Amazônia no Vaticano

Compartilhe:

Presidente da CND envia mensagem ao embarcar para o Sínodo para a Amazônia no Vaticano

04/10/2019

Presidente da CND envia mensagem ao embarcar para o Sínodo para a Amazônia no Vaticano

O Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) representará a Comissão Nacional dos Diáconos (CND), convocado que foi para o Sínodo para a Amazônia, que se realizará de 06 a 27 de outubro no Vaticano. Antes de embarcar nesta manhã, no aeroporto de Manaus, enviou mensagem ao Diaconado do Brasil.

Bon dia irmãos diáconos e esposas!

Paz e bem!

Neste instante, no aeroporto de Manaus, esperando com tranquilidade, o início de uma viagem relevante, histórica e única, que a graça de Deus me concede e, que sou imensamente grato e espero corresponder dentro das minhas possibilidades e gratuidade.

Inicio esta jornada neste dia em que celebramos a memória de Francisco, o santo de Assis e do mundo, diácono apaixonado e modelo a ser seguido com entusiasmo e coragem. Desejo saudar a todos os Franciscos, de modo especial o nosso Papa Francisco, que dedicou o seu pontificado de serviço, ao santo dos mais necessitados. Que ele continue nos inspirando por seu exemplo e determinação na busca de um diaconato raiz, identificado com os mais pobres, a partir dos valores do Evangelho e não de ideias meramente humana. Jesus é tudo e nos basta!

Levo na bagagem as expectativas, as vozes contidas e esquecidas de homens e mulheres desta região continental que tem muito a oferecer ao mundo em vários aspectos. Levo vocês, meus irmãos diáconos e esposas dessa imensa Amazônia, que se dedicam a ela como filhos cuidadosos. O serviço diaconal na Amazônia é feito com muita bravura, valentia, dedicação e resiliência. Verdadeiros heróis, guardiões incansáveis e impávidos de atenção digna.

Peço a todos os irmãos deste imenso país, que rezem pelo Sínodo e, acima de tudo pela nossa unidade em Cristo. Agradeço a todos que me deram está oportunidade. Isso é mérito de vocês, meus irmãos.

Agradeço a confiança e o apoio de Dom Sérgio Eduardo Castriani, meu arcebispo e pai, pela confiança. Disse a ele que o estou levando em meu coração.

Grato a minha família, a guerreira Cecília, e aos meus filhos Alex, Junior, Karimy e a neta Sâmia, que me acompanham nesta missão.

Por fim, a benção de Maria, a grande Mãe da Amazônia. Laudato Sí!

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho)

Presidente da CND