Home | Publicação | PRIMEIRA TURMA DE DIÁCONOS PERMANENTES DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI (RJ) CELEBRA JUBILEU DE PRATA DE ORDENAÇÃO

Compartilhe:

PRIMEIRA TURMA DE DIÁCONOS PERMANENTES DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI (RJ) CELEBRA JUBILEU DE PRATA DE ORDENAÇÃO

15/12/2025

PRIMEIRA TURMA DE DIÁCONOS PERMANENTES DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI (RJ) CELEBRA JUBILEU DE PRATA DE ORDENAÇÃO

Arquidiocese de Niterói rende graças a Deus pelos 25 anos de serviço à Igreja Particular.

A Arquidiocese de Niterói celebrará, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 18h30, na Catedral Metropolitana São João Batista, a Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata da Ordenação dos primeiros Diáconos Permanentes da Igreja Particular de Niterói. A celebração será presidida por Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Arquidiocese de Niterói e pela Rádio Anunciadora.

Há vinte e cinco anos, receberam a imposição das mãos do saudoso Arcebispo Dom Carlos Alberto Navarro, entusiasta do diaconato, e assumiram, com generosidade e disponibilidade, o serviço à caridade, à Palavra e ao altar, tornando-se sinal visível da presença de Cristo Servo no meio do povo de Deus. Celebram este Jubileu de Prata, com louvores ao bom Deus, os Diáconos: Alvany Cardoso; Arildo José Aguiar; Arley Rangel da Silva; Carlos Alberto Marques; Eliezer Botelho; Jorge Paulo Gomes; José Balbino de Oliveira Filho; Luís Orlando de Melo Faria; Luiz Carlos de Amoêdo Jannuzzi; Natalício Bernardo D’Assumpção; Osmarildo Abreu de Souza; Reginel Ayres Cardozo Pereira; e Sérgio de Barros Pinheiro. Com gratidão e memória afetuosa, a Arquidiocese também recorda dois diáconos já falecidos: André Luís Magalhães Rodrigues e Francisco Antônio Fernandes da mesma turma, e um diácono que atualmente está servindo em outra diocese.

A celebração jubilar é um convite para que o povo de Deus se reúna em oração e comunhão, rendendo graças pelo testemunho e pela dedicação desses homens que, ao longo de um quarto de século, têm servido à Igreja com fidelidade, caridade e espírito missionário. “O diaconado permanente, uma realidade da história da Igreja, é uma presença forte na história da Arquidiocese de Niterói”.

* Fonte: https://arqnit.org.br/portalarqnit/