Home | Publicação | Uma Missão Diaconal foi realizada pelos Diáconos de Caicó-RN

Compartilhe:

Uma Missão Diaconal foi realizada pelos Diáconos de Caicó-RN

29/03/2023

Uma Missão Diaconal foi realizada pelos Diáconos de Caicó-RN

Os Diáconos Permanentes da Diocese de Caicó, Rio Grande do Norte, no Regional Nordeste II, realizaram uma Missão Diaconal, nos dias 25 e 26 deste mês de março de 2023. Ao todo, participaram da Missão 22 Diáconos Permanentes da Diocese. A missão foi embasada no tema do Ano Vocacional. A CDD destaca a ação como “uma experiência maravilhosa por estar no meio do povo das cidades de Cerro Corá e Bodó-RN, com total apoio do Pároco Pe. José Marcos, dos missionários e das famílias que nos acolheram nos dias 25 e 26 de março, seja na Zona Rural ou Urbana”.

No sábado, dia 25, os diáconos fizeram a abertura da Missão, com a Santa Missa na Matriz da Paróquia de São João Batista, da Cidade de Cerro Corá (foto). Logo em seguida, foram iniciadas a distribuição e visitas na Zona Rural de Cerro Corá e Bodó, totalizando 26 comunidades de Cerro Corá e 02 em Bodó. No domingo, dia 26, a missão foi dedicada à Zona Urbana das duas cidades, concluída na cidade de Bodó, com Missa e um almoço de confraternização, reunindo todos os diáconos participantes, o pároco Pe. José Marcos e o Vigário Geral da Diocese, Pe. Welson Rodrigues do Nascimento. Ele presidiu a missa e representou o Bispo Diocesano, Dom Antonio Carlos, que cumpria compromissos assumidos anteriormente na Diocese de Balsas, Estado do Maranhão.

Após o almoço, o coordenador da CDD, Diácono Aerinylson Moreira da Nóbrega, deu início a reunião avaliativa com todos os presentes, finalizando as atividades com a celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da Diocese. No momento de partilha os diáconos relataram suas experiências enriquecedoras vivenciadas nas residências visitadas, onde puderam ouvir as famílias, rezar com elas, aconselharem, entre outros. “A alegria, respeito e agradecimento foram marcantes, tanto na chegada quanto na despedida. Foi um final de semana de muitas bênçãos e de agradecimento. Que São Lourenço seja sempre a nossa inspiração intercedendo a Deus pela vocação diaconal”, concluiu o coordenador da CDD, diácono Aerynilson.

Foto cedida